Se a inadimplência é um desafio que a sua instituição de ensino enfrenta, assim como a alta dos custos durante o período de rematrícula, está na hora de transformar esse processo. Além de evitar as tramitações burocráticas e filas de espera, a rematrícula online soluciona a falta de objetividade para realizar as inscrições, problema que dificulta a efetivação das matrículas e, como consequência, gera uma série de transtornos para alunos, responsáveis e gestores.

Por isso, para garantir o sucesso dessas mudanças operacionais, os responsáveis pelas instituições precisam apostar em soluções digitais e inovadoras que integram os diversos setores da escola, faculdade, universidade ou curso, facilitando a organização e o acesso aos dados.

Instituições que estão em cidades polo, por exemplo, enfrentam desafios quando o sistema é manual porque recebem alunos de várias localidades e muitos não conseguem se descolar até o centro educacional para fazer a rematrícula. Nesses casos os alunos acabam realizando as inscrições muito tempo depois, geralmente quando as aulas já foram iniciadas. Isso dificulta o planejamento financeiro e de organização das salas para as instituições.

Quando o procedimento é digital o aluno pode fazer a renovação do contrato a distância, o que reduz os custos de materiais utilizados na rematrícula, equilibra a oferta de vagas existentes e fornece recursos para visualizar os estudantes retidos em disciplinas com alto índice de reprovação.

A rematrícula online também ajuda a reduzir a inadimplência porque, no caso do ACADWEB, para que o estudante efetive a matrícula pelo portal é necessário estar em dia com as mensalidades do semestre anterior. Nesse sentido, o fluxo financeiro fica mais saudável.

ACADWEB

O ACADWEB foi produzido para ser a principal ferramenta no controle e consolidação das informações de secretaria, controle de turmas, histórico de alunos e carga horária. Com ele, é possível realizar a rematrícula de maneira intuitiva e prática, levantando automaticamente e sem burocracia todas as exigências necessárias para validação do processo. Tudo via web e de forma eficiente, evitando filas de espera e eventuais transtornos.

O sistema ainda é capaz de absorver, unificar e relatar as mais diversas informações necessárias para a gestão acadêmica, além de possuir uma plataforma de backoffice que possibilita o acompanhamento mais próximo e dinâmico de dados como indicadores de captação de novos alunos, evasão, inadimplência, renovação de matrículas antecipadas, entre outros.

Quer saber mais sobre o nosso sistema? Clique aqui para falar com um dos nossos consultores.