Entre as funcionalidades disponíveis, o aplicativo permite que o aluno ou o responsável tenha acesso às notas, calendário letivo, planos e diários de aula, com seus respectivos documentos, e informações financeiras através do smartphone. Além disso, cada instituição de ensino terá uma interface com suas cores e marca próprios. Para baixar o aplicativo, o estudante deverá pesquisar o nome da instituição no Google Play (Android) ou na App Store (iOS).

Fábio Morais, diretor da Qualinfo, ressalta que o aplicativo chega com o intuito de facilitar o acesso à informação: “Se com o Mind entregamos informações gerenciais relevantes ao gestor, com o Acadweb App entregaremos aos alunos e responsáveis informações importantes da vida acadêmica por meio dos dispositivos móveis”, ressalta.

Segundo um levantamento realizado pelo IBGE em 2016, o telefone celular se consolidou como principal meio de acesso à internet no Brasil – mais de 90% dos domicílios utilizaram a tecnologia.

O aplicativo também permite que o aluno e o responsável recebam notificações coletivas ou individuais sobre ocorrências na ficha estudantil dentre outros assuntos de interesse da comunidade acadêmica.

Tem alguma dúvida e quer conversar com a gente? Clique aqui.