Entre os processos que englobam a administração de uma instituição de ensino, a captação de alunos é um dos mais complexos e importantes para o gestor. Nesse período é preciso colocar em prática uma série de ações e estratégias para garantir novas matrículas, visando os interesses do aluno e também da instituição.

Automatizar a operação dessas ações e aprimorá-las é uma preocupação constante dos gestores. Com o perfil do estudante mudando tão rapidamente quanto a maneira como ele busca e consome informação, o controle dos dados precisa ser prático, intuitivo e integrado com os demais setores do centro educacional – características que conseguem ser entregues com eficiência através de plataformas digitais.

No caso da captação de alunos, um dos métodos possíveis para otimizar o trabalho é a inscrição online no site da instituição de ensino. A função está disponível no ACADWEB, onde o candidato preenche um formulário em que é possível captar dados úteis para o setor de marketing como, por exemplo, como tomou conhecimento da instituição, qual a localidade em que reside, se trabalha, qual a renda familiar e como se desloca até as aulas.

No ACADWEB o processo seletivo também consegue ser realizado por meio do vestibular tradicional ou agendado em data e hora pré-determinada. Se houver cobrança de alguma taxa de inscrição, o sistema gera o boleto bancário para pagamento, fornecendo a listagem dos candidatos que pagaram ou não a taxa. Já a avaliação acontece por meio de prova eletrônica ou impressa, onde as questões são escolhidas aleatoriamente, cobrindo todo o conteúdo exigido pela escola ou universidade.

O resultado da prova é publicado no site em que o candidato se inscreveu em poucas horas. Além disso, ainda pelo ACADWEB o gestor tem acesso à listagem de remanescentes e candidatos que não compareceram ao processo. Todos os dados são validados e recuperados para o cadastro de alunos e as notas exibidas no histórico escolar, enquanto a checagem dos documentos é feita a partir de um check list determinado previamente.

Quer conhecer o ACADWEB? Entre em contato AQUI.