Uma das ferramentas fundamentais para garantir a tranquilidade da família quando o aluno está em horário escolar é o controle de presença. Isso porque durante esse período, a instituição de ensino fica responsável pela segurança dele e precisa reportar aos pais ou responsáveis caso o estudante não esteja na escola. Além disso, também é de incumbência da instituição informar a frequência e rendimento dos alunos.

De acordo com a Constituição Federal, compete ao Poder Público recensear os educandos no Ensino Fundamental, fazer-lhes a chamada e zelar, junto aos pais ou responsáveis, pela frequência à escola. Isso significa que a instituição que não faz a presença escolar está descumprindo o seu dever legal.

Existem diversas maneiras de fazer o controle de presença, entre elas estão as catracas e chamadas em sala de aula. Em muitas instituições, as duas medidas são adotadas – o que acaba sendo pouco prático, uma vez que as informações ficam descentralizadas. Mesmo com o auxílio da chamada digital, esse controle ainda pode ser um problema.

 

Controle de presença via ACADWEB

O sistema ACADWEB integra-se à catracas e dispositivos de controle de presença, validando o vínculo da pessoa com a Instituição de Ensino e prevendo restrições acadêmicas, ou mesmo financeiras, impeditivas à frequência do aluno.

Por meio da integração, a instituição de ensino pode abolir a chamada em sala de aula, pois o Acadweb aproveita o registro da entrada e saída do aluno em seu controle de frequência.

Entre em contato com a Qualinfo para saber mais sobre o ACADWEB, clique aqui