Existem cursos que possuem retenção intensa em determinadas disciplinas. Nos de engenharia, por exemplo, os estudantes enfrentam dificuldade de nivelamento em matérias que envolvem cálculo. Para essas pessoas, as instituições de ensino superior ofertam cursos de férias e buscam outras ferramentas que ajudem o aluno a melhorar o desempenho dele no período.

Antes esse mapeamento era realizado manualmente e, por isso, demorava. Isso impedia que as IES pudessem agir rapidamente, comprometendo a vida acadêmica do aluno. Mas o procedimento mudou com o avanço da tecnologia na educação e a automação de várias funções da IES através de softwares de gestão. Alunos e gestores são beneficiados com a diminuição da burocracia e praticidade.

A apuração de alunos em dependência é uma entre as muitas atividades que podem ser completamente automatizadas, como também acontece com a apuração de alunos laureados. Utilizando sistemas como o ACADWEB é possível fazer o levantamento dos dados e acompanhar a situação acadêmica dos estudantes individualmente. No caso dos que se destacaram, o sistema pode ser configurado para seguir os critérios estabelecidos pelas IES. Entre os mais comuns estão: não haver reprovação e ter cursado todas as disciplinas dentro da mesma instituição de ensino.

 

Quer saber mais sobre o ACADWEB? Entre em contato com nossos consultores clicando aqui.