O período para envio das informações ao Censo da Educação Superior 2016 já se iniciou e vai até 20 de abril. O ACADWEB foi atualizado e está preparado para enviar a apuração, migrando as informações contidas na base de dados de forma ágil e seguindo o layout disponibilizado pelo INEP.

O Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira -, é o instrumento de pesquisa mais completo do Brasil sobre as instituições de educação superior (IES) que ofertam cursos de graduação e sequencias de formação específica, além de seus alunos e docentes. Essa coleta tem como objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor.

A participação de todas as instituições é obrigatória no Censo.

As informações, no sistema on-line, são inseridas pelos pesquisadores institucionais (PI), profissionais considerados essenciais para o êxito de todo o processo. Além de apurar os dados internamente, eles são os responsáveis pelo preenchimento. Devem ter competência para a tarefa e consciência da importância de seu papel. A indicação dos PI cabe ao responsável pela instituição. Esse responsável responde legalmente pela exatidão e fidedignidade das informações prestadas.

Utilize o ACADWEB para a apuração das informações da sua IES e obtenha mais rapidez e eficácia nas informações.

Quer conhecer o ACADWEB? Entre em contato AQUI.