Começou o período para envio de informações ao Censo da Educação Superior 2017. As instituições de educação superior, públicas e privadas, tem até o dia 24 de abril para preencher o formulário disponibilizado no site do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

O levantamento reúne informações detalhadas sobre a situação e as grandes tendências do setor, como quantidade de universidades e cursos de graduação no Brasil, número de vagas, ingressantes e concluintes nas instituições. De acordo com o Inep, o Censo é pré-requisito para a expedição de atos regulatórios e programas do Ministério da Educação, como o Prouni, o Fies, e as bolsas da Capes, por isto a participação é obrigatória.

Facilitando o envio do que foi apurado, o ACADWEB permite migrar as informações contidas na base de dados da instituição de forma prática, rápida e de acordo com o layout do Inep. Para que isto aconteça, o responsável pelo centro educacional indica os pesquisadores institucionais (PI), e todos os dados são validados por eles. Esse responsável responde legalmente pela exatidão e fidedignidade das informações prestadas.

Utilize o ACADWEB para apurar as informações da sua IES, clique aqui.